Ensinando Crianças HowoComo Fazer Artesanato do Dia das Bruxas

As crianças adoram explorar o mundo com as mãos. Dê-lhes algo tão simples como pedaços de papéis coloridos, e eles vão criar sua própria versão de um brinquedo deles. De fato, as crianças têm um talento inato para criar algo a partir de uma coisa simples. Se você tem filhos em casa, por que não ajudá-los a melhorar sua criatividade através de um curso de manutenção de celular ou da criação de figuras de personagens de Halloween artesanais? Você pode ensinar as crianças como fazer artesanato de Halloween, como fantasmas, aranhas, monstros e lápides. Criando essas decorações assustadoras para casa ou escola seria uma idéia melhor para aproveitar o Halloween, além de tratar ou truques e vestindo fantasias assustadoras em festas temáticas.

Aqui estão alguns dos projetos que você pode fazer com seu filho, juntamente com instruções sobre como ensiná-lo a criar figuras artesanais do Dia das Bruxas.

Mãos fantasma

Faça a criança traçar a mão em um pedaço de papel, mantendo os dedos juntos. Em seguida, corte a mão traçada e vire-a para o outro lado. Os dedos serão o fundo do corpo do fantasma, enquanto a área das palmas será a face do fantasma. Deixe o seu filho desenhar qualquer expressão do rosto (por exemplo, feliz, triste, chocado, assustado, etc.) de que ele goste. Como, peça a ele para rastrear o fantasma acabado em uma folha de papel branco. Este segundo fantasma pode ser colorido com giz de cera ou pastéis e depois colocar o primeiro fantasma em cima do segundo. A cor que vem do segundo fantasma criará um efeito interessante.

Dedos da aranha

Peça ao seu filho para desenhar a mão dele, excluindo os polegares. Como resultado, haverá oito dedos, que representam as oito pernas de uma aranha. Cada perna de aranha será então decorada com cores, fotos e números com temas de Halloween. Por exemplo, eles podem colar fotos de Jack O’Lantern ou desenhar imagens de bruxas em vassouras. Uma vez que todas as pernas da aranha estejam decoradas, peça ao seu filho para desenhar uma forma oval ou um pé – este será o corpo da aranha. Para os olhos da aranha, você pode cortar as imagens dos olhos das revistas. Finalmente, a criança vai enfiar uma mão no lado esquerdo ou direito do corpo da aranha.

Mãos de Monstro

Ajude a criança a traçar ao redor da mão para criar um rosto de monstro. A palma da mão é onde o rosto do monstro deve ser desenhado. O rosto pode ter uma das seguintes expressões: assustador, feliz, bobo, assustador, etc. Os dedos do desenho da mão serão o pêlo do monstro. Você pode adicionar bolas de algodão nos dedos para deixar o cabelo mais fofo. Os dedos podem ser enrolados ao redor de um lápis para deixar o cabelo encaracolado. Você pode usar todas as técnicas possíveis para decorar o cabelo do monstro.

As crianças definitivamente acharão divertido e excitante fazer artesanato de Halloween porque lhes dá a chance de usar suas habilidades para criar algo. E para adultos como você, ensinar seus filhos a fazer artesanato com figuras do Dia das Bruxas é uma maneira de reviver seu passado de infância.