Abrindo um Negócio de Artesanato: Guia de Inicialização para Artesãos

É artesanato sua xícara de chá? Você ama criar artesanato interessante e inovador? É hora de transformar seu hobby em um empreendimento lucrativo; Da mesma forma que fez a empreendedora digital Mayara Rodrigues ao criar o curso método fan art; Então por que não considerar abrir um negócio de artesanato? Você vai ganhar dinheiro fazendo algo que gosta de fazer. Como isso é para o uso produtivo do seu tempo?

Uma coisa que você deve perceber antes de começar: seu talento para criar artesanato é muito diferente das habilidades necessárias para estabelecer um negócio. Se você é sério sobre como gerar lucros de seu negócio de artesanato, a seguir estão algumas das considerações que você deve pensar cuidadosamente.

1. Seus objetivos – Quais são seus objetivos para abrir este negócio? Você quer construir o negócio para aumentar sua renda familiar? Quaisquer que sejam seus objetivos, certifique-se de defini-los claramente antes mesmo de pensar em iniciar seu negócio.

2. A demanda por seus produtos – Esta é uma consideração muito importante, porque, claro, você quer ter certeza de que as pessoas vão se interessar e comprar seus artesanatos. Uma maneira de saber se o seu artesanato específico tem mercado é verificar sites de leilão. Veja se há uma alta demanda (vários lances) em uma embarcação semelhante à sua. Você também pode fazer uma pesquisa on-line para descobrir quantos sites estão vendendo seus produtos artesanais. Dessa forma, você saberá o que seus concorrentes estão oferecendo e qual será o seu nicho.

3. Requisitos do seu negócio – Você precisa ter total compreensão do que sua empresa exige. Reserve dinheiro como capital para poder cobrir as despesas antes de obter lucro.

4. Noções básicas de negócios de aprendizagem – se esta é sua primeira vez para executar um negócio, você tem que dedicar tempo para aprender o básico de iniciar e gerenciar um negócio. Os aspectos que você precisa estar familiarizado incluem contabilidade, vendas, marketing e compras, entre muitos outros. Faça cursos intensivos ou programas on-line, se puder. Mas se você planeja contratar pessoas para fazer essas tarefas, ainda precisa aprender a gerenciar e manter seu pessoal.

5. Regulamentações locais – Como em outros tipos de negócios, você deve estar bem informado sobre os regulamentos, especialmente quando se trata de licenciamento e permissões em sua cidade ou estado. Determine também os impostos que seu estado exige das empresas.

6. Uma conta comercial separada – Para sua conveniência de arquivamento de imposto de renda, convém considerar a abertura de uma conta separada de sua conta bancária pessoal. Com uma conta comercial separada com o nome da sua empresa, você poderá deduzir os custos de sua empresa de sua receita.

7. Localização do seu negócio – Leve em consideração o tamanho do seu negócio, bem como sua segurança e proteção. Considere também a futura expansão do seu negócio ao procurar um local adequado.

Abrir um negócio de artesanato implica não apenas as habilidades necessárias para criar produtos artesanais, mas também a capacidade de converter essas habilidades em um negócio lucrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =